ExNEPe: TODOS E TODAS À GREVE GERAL!  

28/06/2017

TODOS E TODAS À GREVE GERAL!

RADICALIZAR A LUTA E AVANÇAR NA ORGANIZAÇÃO NACIONAL DA PEDAGOGIA! 

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia - ExNEPe se soma à convocatória de Greve Geral nesta sexta-feira (30/06) para barrar as "reformas" trabalhista e da previdência e derrubar o gerente Temer e toda sua quadrilha. É hora de intensificar nossa luta, ampliar nossa mobilização e organização para derrotar os pacotaços! Os encontros estaduais e os preparatórios para o 37º ENEPe tem sido um importante ponto de apoio para fortalecer a nossa resistência.

No dia 28 de Abril, centenas de milhares de trabalhadores em todo o país, no campo e na cidade, paralisaram suas atividades e foram às ruas combater estes ataques defendidos pela corja de bandidos encastelados no Distrito Federal. Com a adesão em massa, esta primeira Greve Geral nacional deixou patente o caráter antipovo das políticas implementadas pelas siglas à frente do velho Estado Brasileiro. No dia 24 de Maio, elevamos nosso grito de indingação e carregamos nossos escudos e barricadas até Brasília, mostrando para o mundo inteiro que não assistiremos de braços cruzados a destruição dos nossos direitos trabalhistas e previdenciários. 

A combatividade e a radicalidade do protesto popular no dia 24 deixaram muito claro que o caminho da luta e da resistência não passa por conchavos eleitoreiros e negociações oportunistas, como as grandes centrais tentam fazer. Nosso caminho é nas ruas, resistindo com as armas que tivermos para barrar estes ataques e defender nossos direitos. 
O momento que vivemos no nosso país é crucial. Já há vários anos que a ExNEPe e estudantes de pedagogia de todo o país definiram a Greve Geral como necessidade imediata da luta contra a destruição do ensino público no país. Agora, a Greve Geral é uma realidade da situação política nacional e por isto, mais do que nunca, devemos também fortalecer a nossa unidade na luta. 
A preparação que estudantes de pedagogia de todo país tem feito para o 37º ENEPe é expressão disto! Já são dezenas de Pré-ENEPes realizados e ainda muitos outros acontecerão nestas próximas semanas. Tudo isto é parte da nossa luta em defesa da educação. Saudamos calorosamente os companheiros e companheiras que tem se lançado decididamente na luta por mobilizar audazmente estudantes e garantir o transporte para participar do primeiro ENEPe no Sertão!
Outro avanço importante na nossa organização a nível nacional tem sido os encontros estaduais: realizados em Minas em Maio, na última semana em Rondônia e agora, em meio à Greve Geral, acontecerá no Pará. Este terá ainda importância ímpar. O Pará é estado que sempre foi muito ativo e participativo nos encontros da pedagogia, além de ter um papel de destaque na situação política do país, por isto é fundamental que os companheiros e companheiras paraenses participem da Executiva Nacional, impulsionando a organização das estudantes de pedagogia em todo o Brasil, unindo cada vez mais estudantes sob a palavra de ordem de PEDAGOGIA É PROFISSÃO, NÃO DEIXE O MEC ACABAR COM A EDUCAÇÃO!
No espírito de combatividade dos camponeses de Pau D'arco, que enfrentaram a onda criminalizante do podre judiciário latifundista retomando as terras onde seus companheiros foram massacrados para nelas trabalhar e viver, enviamos nossa saudação aos companheiros e companheiras que estão organizando e aos que estão se preparando para participar deste importantíssimo EPEPe em Bragança/PA.
A ExNEPe afirma seu compromisso de lutar para unir todas as estudantes de pedagogia, licenciaturas, professoras, funcionárias e os demais democratas e progressistas na luta contra o governo, contra a privatização da pós-graduação e a destruição do ensino público, no apoio decidido à luta dos camponeses contra latifúndio e na defesa de todos os nossos direitos. 
Enviamos nossas combativas saudações a todos e todas, companheiros e companheiras, que tem se organizado para participar do 37º ENEPe. Vamos nos imbuir deste espírito da Greve Geral do dia 28 de Abril e da Marcha a Brasília do dia 24 de Maio, da luta dos camponeses de Pau D'arco e de todo o nosso bravo povo lutador. Vamos levar nossas bandeiras e nossa combatividade para as ruas nesta Greve Geral e fazer dela uma grande preparação para o 37º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia. Será uma grande agitação contra este governo e seus ataques aos nossos direitos. Pois neste encontro estaremos todos juntos, de norte a sul do país, para barrar estes ataques e derrubar este Estado podre e todas as suas instituições reacionárias!

Particularmente nós, estudantes e futuras professoras, bem como todo o campo da educação, temos um papel decisivo nesta luta. Somos milhões de estudantes, pedagogas, professoras, funcionárias e servidoras nas escolas de todo o país. E com a nossa luta estamos deixando claro: Não aceitaremos que destruam nossas profissões! 

TODOS E TODAS À GREVE GERAL!
PRA DEFENDER A EDUCAÇÃO, CONSTRUIR O ENEPe NO SERTÃO!
PEDAGOGIA É PROFISSÃO, NÃO DEIXE O MEC ACABAR COM A EDUCAÇÃO!
ABAIXO AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA!
FORA TEMER E SUA QUADRILHA! ABAIXO O PODRE JUDICIÁRIO CORRUPTO!

Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia

Petrolina, 28 de Junho de 2017

Universidade de Pernambuco Campus Petrolina

Rodovia BR 203, Km 2, s/n

Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora