Moção de Apoio aos Camponeses de Pau D'Arco

27/07/2017

Delegação Baiana ao 37º ENEPe (1):

Nós, estudantes reunidos em pré-ENEPes nas cidades de Itaberaba, Barreiras e Salvador, nos solidarizamos e declaramos nosso total apoio aos camponeses que retomaram a Fazenda Santa Lúcia, em Pau D'Arco - PA.

Saudamos os companheiros que retomaram as terras e seguem resistindo à ofensiva do latifúndio, que não bastasse a chacina dos dez camponeses, ainda assassinou a liderança camponesa Rosenildo Pereira de Almeida, dirigente da retomada da fazenda Santa Lúcia.

Repudiamos, portanto, a ofensiva do latifúndio, que tem lançado através de seus representantes nos três podres poderes - executivo, legislativo e judiciário -, ademais do monópolio de imprensa (Globo, principalmente), odiosa campanha de guerra e criminalização da luta camponesa.

Enganam-se, senhores latifundiários, se acreditam que afogarão em sangue a luta pela terra que avança e toma o centro da luta de classes no país, sigam sonhando!

Nós, estudantes, nos somaremos cada vez mais a esta luta que hoje no país é a luta democrática mais importante. Terra para quem nela vive e trabalha!

Neste sentido, estamos nos mobilizando em todo o Estado para o 37º ENEPe em Petrolina, honrar nosso compromisso com o campesinato brasileiro, que no sertão baiano fincou sua enxada e marcou para sempre a história de resistência de nosso povo. Somos Canudos, Cangaço, Caldeirão e Pau-de-Colher!

Viva a retomada da Fazenda Santa Lúcia pelos camponeses de Pau D'Arco!

Terra para quem nela vive e trabalha!

(1) Esta moção foi proposta pela Delegação Baiana e aprovada na Plenária Final do 37º ENEPe.

Universidade de Pernambuco Campus Petrolina

Rodovia BR 203, Km 2, s/n

Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora