Carta de repúdio aos hostis ataques às companheiras da CO e ao 37º ENEPe!

25/07/2017

17/07/2017

Companheiras e companheiros,
Ontem à noite, na plenária de saudação das delegações do encontro, presenciamos a cena mais autoritária, injusta e antidemocrática de todos Encontros Nacionais de Estudantes de Pedagogia - ao menos, da última década e meia podemos afirmar com toda a certeza!
Enquanto estudantes de diversas delegações saudavam o encontro, a CO e a luta de todos por estarem neste importante evento, outros (os/as mesmos/as que propuseram não ter debates à tarde e que se retiraram do auditório quando perderam a votação!) ficaram atacando de maneira vexatória as companheiras de nossa Comissão de Organização, justamente a CO, que mais tem se dedicado, virando noites inteiras, trabalhando ininterruptamente, porque sabem da importância política deste encontro e se dedicam a organiza-lo!
Quando uma companheira da CO foi ler nossa nota de repúdio à tentativa divisionista feita por eles pela manhã, estes que estão querendo acabar com o encontro que é de todos/as os/as estudantes, impediram a companheira de concluir a simples leitura de uma nota da Comissão Organizadora do Encontro! Um verdadeiro absurdo! A companheira Bia, presidente do CA de pedagogia da UPE/Petrolina, que estava na mesa da plenária, passou muito mal, teve uma crise nervosa, e teve que ser carregada para fora do auditório!
Repudiamos este tipo de atitude autoritária, injusta e antidemocrática, mais uma vez!
Estes, que não fizeram nada, não contribuiram em nada pro encontro, se acham agora no direito de acabar com ele?! Isto é autoritarismo inaceitável na pedagogia! Desrespeito com todos que se inscreveram e que estão construindo a luta em seus estados e regiões! Somos estudantes de luta, defendemos e prezamos pelo debate de ideias, companheiros/as, que seja franco, aberto e amistoso entre aqueles/as que lutam em defesa da educação e contra a privatização de Temer e sua quadrilha! O que vimos ontem à noite, foi manobra típica do velho movimento estudantil eleitoreiro!
A CO expressa sua total discordância com estas práticas de criar divisão entre os estudantes de pedagogia, confusão nas plenárias, gritaria, baderna. Isso é coisa do Congresso da Une! Isto é prática do Pecedobê, direção da Une, que sempre manobra nas mesas, não deixa os estudantes falarem, não abrem para o debate. E a pedagogia, é bom lembrar à estes/as que estão tentando sabotar o encontro que é de todos/as nós, ROMPEU com esta entidade desde 2005, justamente porque ela só representa atraso para a luta, com práticas desta velha política burguesa, cheia de artimanhas, "recontagem" e compra de votos, e nada de luta!
Porque querem implodir as mesas do encontro?
Cabe a nós nos perguntar, mais uma vez: a quem interessa este tipo de atitude?
Este encontro é de todos/as estudantes de pedagogia que querem avançar na luta! Estamos levantando esta bandeira da luta independente e combativa em todo o país, e não abriremos mão de nossa organização e combate às medidas antipovo de Temer! Conclamamos todos/as estudantes a fortalecer a organização do 37º ENEPe, participando das mesas, debates, grupos de discussão, e rechaçar as tentativas divisionistas eleitoreiras na pedagogia!

Fora Temer! Fora todos que são contra a luta dos estudantes e do povo!
Abaixo a UNE oportunista, ofical, pelega e reformista!
PEDAGOGIA É UNIÃO, NÃO DEIXE O MEC ACABAR COM A EDUCAÇÃO!

Universidade de Pernambuco Campus Petrolina

Rodovia BR 203, Km 2, s/n

Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora